Acabou o gás ou desgaste devido ao tempo de uso.
A tampa abre totalmente e fecha em seguida, sem comando. Bate e volta.
Substituir o amortecedor da tampa traseira conforme indicado no Guia Brothers
Existem 2 furos na cavidade da fechadura do porta malas que estão tamponados com adesivos redondos na cor preta.
Ao retirar a moldura de plástico que fica sobre a caixa de ferramentas você vai ver que tem ferrugem ou indícios devido ao acumulo de água na cavidade da fechadura.
Deverá ser retirado dois adesivos pequenos, pretos que tamponam os buracos por onde a água escoa. Se tiver com ferrugens, fazer o tratamento do problema.
Problema crônico devido ao material.
Painel fica todo rachado.
Fazer a restauração do painel com profissional qualificado. Tem indicação no Guia Brothers.
Solda do chips n°620 soltou.
A luz indicadora verde na tela do retrovisor apaga ou fica intermitente.
Abrir o retrovisor e refazer a solda dos dois chips que tem o número 620
Provávelmente a lâmpada queimou ou fusível.
Ao abrir a porta a luz que fica embaixo do retrovisor não acende
Substituir a lâmpada conforme indicado no Guia Brothers
a completar
Quando você dá o comando para travar as portas mas elas não travam
Provavelmente uma das portas está com o motorzinho cansado por isso não trava no controle. TESTE: Dentro do carro vc aperta para travar e observa qual porta a trava não movimenta a trava. A que não movimentar é onde está dando problema.
A arruela do cubo da roda pode estar quebrada ou pode haver uma folga na porca nº 32 ( homocinética) ou coxim do motor quebrado e também o causador disso é o sensor MAF.
Ouve-se um barulho/estalos ao movimentar a alavanca do câmbio.
Limpar o sensor MAF ou substituí-lo.Substituir a peças que podem estar quebradas. Para isso vá por eliminação analisando item por item. Solicite mais informações no grupo com os membros de como proceder a limpeza do MAF.
a completar
Não troca a marcha
Limpar o sensor MAF ou substituí-lo.
Falta de lubrificação correta, troca de óleo inadequada por tempo e tipo de óleo incorreto.
Solenóides sujas, borras no motor. Desgastes do sistema de polias CVVT; perda de tensão nos tensores e/ou Guias de controle danificados.
Troca dos solenóides de cabeçotes; Troca dos 2 tensores hidráulicos; Troca das polias CVVT de Admissão; Troca dos Guias de Corrente.
Gasolina adulterada; bobinas ruins; velas ruins, sensor MAF (fluxo de ar), bomba de combustível; falta de compressão;bicos injetores sujos; parte elétrica;filtro de combustível;
O carro começa a falhar ou engasgar e apaga também.
Deverá passar scanner atualizado para identificar o problema. Procure mecânico especializado e que entenda de Vera Cruz
Chave não reconhece ou desprogramou ou bateria fraca; contato do câmbio/sensor inibidor ou chave seletora; ausência de combustível; contato do freio / interruptor; bateria ou cabos da bateria folgados; motor de arranque/partida; miolo da ignição; alternador; volante travado; fusíveis; bomba de combustível; relé de partida.
A Vera Cruz não liga ao girar a chave. Motor não pega.
Analisar item por item até a solução do problema. Ir por eliminação. Consulte o manual e o Guia Brothers bem como o grupo para exclarecer mais dúvidas
Cinta do air bag com defeito;conectores amarelos embaixo do banco sujos ou mal encaixados; módulo do air bag; sensor de ângulo ou chicote do módulo do air bag com a cinta mal encaixado.
A luz do Air Bag acende no painel.
Trocar a cinta do air bag, tirar os conectores amarelos embaixo do banco e limpar com limpa contato
Medidas dos pneus são diferentes ou estão com a calibração erradas.
Luz amarela acende no painel de instrumentos
Os 4 pneus tem que ter medidas iguais na largura e altura. Calibraçao conforme a especificação do pneu. Consta informações na etiqueta na porta do motorista. Em caso de troca de amortecedores substitua os 2.
Alternador com óleo ou não está gerando. Tensão incorreta, Cabos com zinabre ou mal conectados ou bateria com tempo de uso no limite. Acende a luz da bateria no painel de instrumentos na cor vermelha.
A luz da bateria fica acesa no painel
Fazer a revisão no alternador e/ou trocar a bateria por uma nova de 90 ampéres e CCA 710 no mínimo, conforme está no Guia Brothers.
Bucha do pedal de freio quebrada.
Luz acesa o tempo todo mesmo com o carro desligado
Substituir a bucha do pedal de freio pela original. Coisa simples de fazer. Tem vídeo no site explicando. Dica: para apagar as luzes até comprar a peça (sair do prego) use uma moeda ou aquela ponta redonda do cabresto de chinelo.
a completar
Ao ligar o farol a lanterna traseira não acende.
Tente trocar a lâmpada da placa e verificar o diodo da luminária da 2ª fileira dos bancos. Pode estar com algum problema. Em último caso para saber se é a lanterna, desmonte a que está boa e inverta os lados para ver se liga.
Lâmpada pinguinho queimada
Ao ligar o farol a luz do pisca alerta não acende. Obs: essa luz não pisca continuamente ao ligar o alerta, ela apenas acende.
Trocar a lâmpada ou colocar uma do tipo pingo T-10 adaptando conforme consta no Guia Brothers.
Buzina do alarme original não dispara.
Ao travar o carro através da chave o alarme entra em estado de vigia. Se por ventura você abrir a porta sem destravar o carro o alarme é para disparar e não está.
Vá até a caixa de fusíveis localizado no motor (próximo da bateria) e retire um único relé branco que tem. Aguarde 10 segundos e coloque-o novamente. Faça o teste travando o carro e abrindo sem destravar na chave, como se você estivesse por dentro do carro ou com o vidro aberto puxe a maçaneta interna de abertura da porta. Ao abrir é para disparar o alarme. Se mesmo assim não funcionar o problema pode estar na buzina do alarme.
Provavelmente a válvula termostática travou.
Ao apertar a mangueira você observa que ela está muito dura.
Verificar a válvula termostática, pois se ela travar não permite a passagem do fluído do arrefecimento para o radiador. Pode estourar a mangueira ou radiador e causar danos graves no motor.
Provavelmente uso de água com cloro no sistema de arrefecimento.
Ao apertar a mangueira você observa que ela está mole e faz barulho como se estivesse craquelada. Sinal de ferrugens no sistema de arrefecimento.
Fazer toda manutenção do sistema de arrefecimento usando produto a base de monoetilenoglicol conforme está no Guia Brothers
Barulho de borbulha no reservatório de expansão. Vazamento de liquido do sistema de arrefecimento do radiador para fora.
Tampa do radiador falsa ou com a borracha deformada/sem vedação ou não é 1.1 bar
Trocar a tampa por uma original e que seja 1.1 bar de pressão.; Não pode ser 0,9 bar. Substituir a tampa do reservatório de expansão também, caso ela não tenha a borracha interna.
Desgaste, ressecamento da borracha/junta. Uso de peça com baixa qualidade (falsa) ou instalação inadequada ou a tampa pode estar empenada.
Òleo em cima do alternador; junta da tampa com óleo e luzes acesa no painel ( famosa árvore de Natal)
Colocar borracha original, Colocar cola apropiada nas emendas ou em toda a tampa e se for o caso substituir as tampas se estiverem empenadas. Veja o documento que ensina o passo a passo no site https://veracruzbrothersv6.com.br/site/ e no grupo do whatsapp;
A Importância do Head-Up Display (HUD) para Monitorar a Temperatura da Hyundai Vera CruzPara proprietários da Hyundai Vera Cruz, entender o comportamento do sistema de arrefecimento é crucial para a saúde e longevidade do motor.
Um ponto de atenção especial é a forma como a temperatura do motor é exibida, e a diferença entre a leitura do painel de instrumentos e a de um dispositivo Head-Up Display (HUD).A Leitura em Tempo Real com o Head-Up Display (HUD)O Head-Up Display, ou HUD, é um dispositivo eletrônico que se conecta à porta de diagnóstico do veículo (OBD2). Ele lê e exibe em tempo real diversas informações diretamente da central eletrônica do carro, como velocidade, rotações por minuto (RPM) e, mais importante, a temperatura exata do líquido de arrefecimento em graus Celsius.Essa leitura digital e precisa permite que o motorista saiba exatamente a quantos graus o motor está operando. Com um HUD, é possível configurar alertas sonoros para quando a temperatura ultrapassar um limite seguro, como 106 °C, oferecendo uma camada extra de proteção contra o superaquecimento.
A Imprecisão do Ponteiro de Temperatura no PainelDiferente do HUD, o ponteiro de temperatura no painel de instrumentos da Vera Cruz (e de muitos outros veículos) não foi projetado para mostrar variações mínimas de temperatura. Ele funciona mais como um indicador de faixas de operação.Em muitos motores V6 da Hyundai, incluindo o da Vera Cruz, o ponteiro atinge a posição central (meio) quando o motor chega a aproximadamente 82 °C e permanece fixo nessa posição até que a temperatura atinja valores críticos, próximos a 120 °C. Isso cria uma falsa sensação de segurança.
O motorista pode acreditar que a temperatura está estável e normal, quando, na verdade, ela pode estar subindo perigosamente.Esse comportamento é um problema crônico, pois, caso haja um vazamento no sistema de arrefecimento ou outra falha, a temperatura pode subir de 82 °C para mais de 110 °C sem que o ponteiro se mova. Quando o ponteiro finalmente começa a subir para a faixa vermelha, a temperatura já pode ter atingido um nível crítico, e o dano, como a queima da junta do cabeçote, pode ser iminente ou já ter ocorrido.Em resumo, confiar apenas no ponteiro do painel para monitorar a temperatura do motor da Vera Cruz é arriscado. A instalação de um Head-Up Display (HUD) é uma solução acessível e eficaz para ter uma leitura precisa e em tempo real, garantindo a segurança e prevenindo prejuízos mecânicos graves.